O ministro do Supremo, Luis Roberto Barroso, deu palestra com dez questões para serem discutidas, a fim de combater a corrupção no Brasil,
Nesta manhã de terça-feira (13), o ministro do Supremo Tribunal Federal (#STF), Luís Roberto Barroso, deu uma palestra no Congresso da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) sugerindo reformas no país. O ministro levou dez questões para serem analisadas, com ênfase no combate à corrupção. Barroso achou melhor não citar nomes de políticos corruptos ou empresas com irregularidades.
De acordo com o ministro, a reforma política deve ter base em três pilares: baratear o custo das eleições, fortalecer o regime democrático no país e diminuir o número de partidos políticos. Barroso comentou que tem muitos partidos que só existem para vender horários de rádio e TV para outros, arrecadando recursos do fundo partidário.
Impunidade
Segundo Barroso, existem muitas fraudes no #Brasil, pois o sistema que pune não está funcionando adequadamente. "Só prende pobres e não serve para prevenção da delinquência", disse o ministro. A impunidade, atualmente, é muito forte no país e tem que haver um combate firme das autoridades.
Um outro item, que Barroso ressaltou, é o "preconceito contra a iniciativa privada". Barroso afirmou que o poder público intervém demasiadamente na atividade empresarial, com regulamentos e burocracias. "É preciso mudar essa intervenção do Estado, para que não ocorra problemas na economia
Comentários