Hospital Regional de colider: médicos pensam em fechar e "entregar chaves ao Estado"

(Foto: Nortão Online)
Os médicos do hospital Regional de Colíder estão atendendo somente urgência e emergência. Assim como os de Alta Floresta, Colíder e Sinop e no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, em protesto pela falta de repasse dos salários.
Antonio Batista de Queirós, representante dos médicos que atuam no Hospital Regional de Colíder, afirmou que a categoria está desprestigiada e não recebe desde julho. Dentro de 10 dias, a classe irá completar quatro meses sem pagamentos, segundo ele.
As cirurgias estão suspensas. O médico afirmou que irá “entregar as chaves” da unidade de saúde ao estado caso os repasses não sejam regularizados rapidamente. “Os casos de urgência e emergência serão atendidos e vamos avaliar os pacientes internados. Aqueles que podem receber alta, serão liberados. Aqueles que ainda não podem serão estabilizados até que possam ser transferidos para outras unidades”, disse ao G1.
Além dos salários atrasados, o hospital sofre pelo sucateamento dos equipamentos.  O médico já ingressou com um boletim de ocorrência contra o sucateamento da unidade onde trabalha. “Atendemos de 150 a 200 pessoas por dia, apenas no pronto-atendimento, sem falar das cirurgias e consultas eletivas, ambulatórios, os pacientes internados. Mas o atendimento está prejudicado. Devido ao sucateamento dos hospitais, não conseguimos dar a assistência plena aos pacientes”.
O secretário estadual de Saúde, Eduardo Bermudez, admitiu os atrasos, mas promete regularizar a situação até o dia 29. (Com informações do G1)

Fonte: Nortão Onlinehttp://www.nortaoonline.com/


Comentários