1ª Cadela de resgate do Corpo de Bombeiros morre por envenenamento
Zaira ingressou no Canil da 12ª CIBM no dia 16 de julho de 2012 quando tinha apenas seis meses de idade. Desde então participou de inúmeros treinamentos e simulações, auxiliou equipes de busca e salvamento em ocorrências reais.
Faleceu no dia (18-03) a cadela de resgate Zaira Mardas, vítima de envenenamento. Zaira foi o primeiro cão de busca e resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso.
Zaira ingressou no Canil da 12ª CIBM no dia 16 de julho de 2012 quando tinha apenas seis meses de idade. Desde então participou de inúmeros treinamentos e simulações, auxiliou equipes de busca e salvamento em ocorrências reais. Ela possuía uma habilidade incrível de detectar vítimas submersas em meio líquido.
Extremamente dócil, Zaira, participava da equipe de Cinoterapia com as crianças da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Colíder-MT. Ao longo de sua curta vida ela arrancou sorrisos e lágrimas dessas crianças que não continham o entusiasmo e a felicidade ao vê-la para mais uma seção de terapia.
Zaira Mardas foi uma grande guerreira, focada na atividade de busca e resgate, trouxe alegria e orgulho para todos os militares da 12ª CIBM. Seu condutor o SD BM Tiago Mateus de Souza, dedicou grande parte do seu tempo, trabalhando de forma incansável para que estivessem sempre prontos para qualquer missão.
É com profundo pesar que o Comando da 12ª CIBM comunica o falecimento de Zaira Mardas.
Fonte: http://www.noticiasdonorte.com.br/
Comentários