Câncer de Lula diminui 75% e ex-presidente passa bem após última quimioterapia publicado 13/12/2011 às 13:14 - Atualizado em 13/12/2011 às 13:16

Câncer de Lula diminui 75% e ex-presidente passa bem após última quimioterapia

 

     enviar para amigo         Câncer de Lula diminui 75% e ex-presidente passa bem após última quimioterapia thumbnail

 

 

 

O tumor cancerígeno que atinge a laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva diminuiu 75% com o tratamento de quimioterapia. A notícia foi anunciada pela equipe médica que trata dele na segunda-feira, dia 12.
Segundo o médico Arthur Kut, Lula só poderá ser avaliado como “curado” daqui a cinco anos, mas considerou que o ex-presidente está no “caminho da cura”. Com o resultado obtido, considerado surpreendente e acima da expectativa, uma cirurgia para a retirada do tumor foi totalmente descartada.
“[A redução] está dentro dos padrões, e excede um pouco o que a gente esperava. A redução era esperada, mas não sabíamos qual seria a dimensão. Foi uma dimensão extraordinária”, avalia Kut. “O presidente estava apreensivo, recebeu a notícia bem aliviado”, disse o médico Paulo Hoff.
Os médicos disseram ainda que Lula poderá voltar a fazer suas atividades normalmente em março de 2012. Em janeiro, passará a receber sessões de radioterapia, para complementar o tratamento.
Lula foi submetido a terceira e última sessão de quimioterapia nesta segunda, 12. De acordo com sua assessoria, o ex-presidente passa bem e se alimenta normalmente. Além da quimioterapia, Lula passou por uma bateria de exames.
Informações de Agência Brasil
FOTO: Ricardo Stuckert / Instituto Lula



 



Comentários